sábado, 13 de março de 2010

Momento de Reflexão

Mais um fim de semana. Parece que foi ontem que as aulas começaram e já estamos no meio de março!

Amanhã é o aniversário de uma amiga minha! Estou lembrando isso hoje e não posso esquecer de mandar uma mensagem pra ela amanhã... eu sempre esqueço no dia... ¬¬'

Ia escrever uma coisa mas não me lembro o que era....

Recebi um e-mail com "os ensinamentos de Gurdjeff" e não contente com o e-mail, fui procurar quem ele era. Achei um site "Instituto Gurdjeff do Brasil", parece confiável. Vou escrever aqui umas coisas legais que li lá:

- O amor consciente desperta o mesmo em resposta.
O amor emocional provoca o contrário.
O amor físico depende do tipo e da polaridade.

- A fé consciente é liberdade
A fé emocional é escravidão.
A fé mecânica é estupidez.

- A esperança inquebrantável é força.
A esperança mesclada de dúvida é covardia.
A esperança mesclada de temor é fraqueza.

- Só pode ser justo quem sabe se pôr no lugar dos outros.

- Se quiser aprender a amar, comece pelos animais; eles são mais sensíveis.

- Ensinando aos outros, você mesmo aprenderá.

- Junte a compreensão do Oriente e o saber do ocidente - e, em seguida, busque.

- Não julgue um homem pelo que contam dele.

- Leve em conta o que as pessoas pensam de você - e não o que dizem.

Muito interessante, não?

Um comentário:

  1. Já recebo e-mails dessa escola há uns 4 anos, realmente há coisas legais.

    Mais sobre Gurdjieff:
    1) http://pt.wikipedia.org/wiki/Georgi%C7%90_Ivanovi%C4%8D_G%C7%90urd%C5%BEiev

    2) http://www.youtube.com/watch?v=gHLp87RKbr8

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...