terça-feira, 16 de novembro de 2010

Intermack 2010 - Cruzeiro

Fui viajar pra jogar. Destino: Cruzeiro.
(não é um cruzeiro, é Cruzeiro)

Longe, mas perto o suficiente para eu ir dirigindo. Não sei como o carro andou com 5 pessoas + suas malas.
O importante é que ele chegou lá, e mais importante, ele voltou de lá inteiro.

Sábado - 13/11
7:00, fiz os preparativos finais e já saí de casa com 2/5 lugares ocupados. Peguei o resto do pessoal e parti às 9:00
É mentira que eu vou devagar, as outras pessoas dirigem rápido demais, por isso elas me alcançam e me passam.

11:00 - Parada estratégica para comer Frango Assado. E um café básico...
Não sei porque, mas resolveram colocar colírio no carro. Fiz uma manobra master sacana pra balançar o carro e a Sabrina acabou pongando colírio na testa......

13:00 - Chegada no hotel, almoço no "fim da tarde". Preparativos para o jogo contra a TEC.
Que restaurante se chama "fim da tarde"?????

16:00 - Início do jogo, começamos meio assustadas, tomamos um gol. Reagimos um pouco e empatamos. Conversa básica do intervalo. A saída do segundo tempo era da TEC. Então, contrariando nossa tática, eu disse pra cada uma sair correndo que nem doida pra cima de cada adversária pra tentar roubar a bola logo.
E funcionou!
Não sei que efeito psicológico causou em nós e nelas que em 6 minutos marcamos 4 ou 5 gols.....
Daí pra frente o jogo ficou fácil e vencemos....
O que você faz se tem só 2 pessoas na reserva e um jogo no dia seguinte?
Continua correndo que nem umas doidas pra marcar mais gols, claro! ¬¬'
Deveríamos ficar enrolando e não se cansando, mas estava tão legal marcar gols que acamos marcando 9. 9x2....
Foi o jogo "Tira zica da Gi".
Quando, na correria, a Day machuca o tornozelo, eu e a Jéssica (2 malas) começamos e enrolar com a bola na lateral, o que irritou profundamente a japinha do outro time... Mas e aí mano? quer fazer 7 gols em 40 segundos????

X:00 - Estava no ginásio pra assistir o futsal masculino vencer, e ouço dizer que tinham estourado a porta de um carro preto pra roubar o rádio. Me desespero mas descubro que não era o meu....Em seguida, quebram outro carro preto, mas que também não era o meu - P*&A susto!

Y:00 - Voltamos pro hotel e pedimos pizza do "meio da noite". O pessoal do hotel foi muito legal e preparou o refeitório pra gente usar. Foi muito divertido passar o tempo comendo pizza e fofocando conversando.
Essa conversa não poderá ser reproduzida aqui por motivos óbvios, e só quem comeu pizza do "meio da noite" saberá.
Que restaurante se chama "Meio da Noite"???????

Domingo - 14/11
Saímos cedo do hotel pra ver a Gi nadar. Valeu só porque ela ganhou uma medalha... Voltamos pro hotel pra ela tomar um banho, senão ela congelava.... Almoçamos no "meio da noite" e começamos os preparativos para a semi-final contra a LEP, temida LEP.

TUDO atrasou e nosso jogo começou pelas 20:00....

Medo da LEP. Só porque elas são da Ed. Fís. Só porque elas ganharam da gente de 3x1 esse ano.

MAS, o jogo não foi ruim. Apesar da derrota.
Por quê?

Começamos numa concentração muito legal, e com um pouco de medo. Quando a bola rolou, o medo passou. Tudo que a gente queria era não errar no ataque e não levar gol. Quase marcamos no primeiro lance. Quase. Elas marcaram o delas. 0x1.
O técnico me colocou de goleira-linha. Aí eu fiquei com medo....

Fato que eu tenho um pouco de medo de bolada quando as pessoas chutam de perto. E eu também nunca pulava na bola decentemente nos treinos. MAS, o espírito de goleiro baixou em mim, e eu estava defendendo tudo, pra desespero das adversárias. E até quando acertavam por baixo da minha perna desviava no meu calcanhar, por pura sorte e ia pra fora. Marquei um gol e no bem no fim do 1º tempo elas marcaram. 1x2.

Conversa básica do intervalo, voltamos pro segundo tempo comigo no gol e sem aquele receio de antes. Descobrimos (ó) que elas não são monstros-super-melhores-que-a-gente e passamos a encarar de igual pra igual.

Com muita raça, nos defendíamos. Foram incontáveis boladas e quedas.... Eu, que joguei só 5 minutos, levei umas 7 boladas, um chute, chute mesmo, na barriga, caí 4 vezes no chão. Caí não, foram 4 faltas, mas o juiz só deu 2.... Imagina as outras 4 que jogaram o tempo todo.....

Fiz uma bela hagada pra puxar um contra-ataque, saí com a bola fora da área com a mão (eu acho que não saí, mas beleza!) Falta pertíssimo do gol.
Uma bela bicuda desviou na Giovanna e acertou em cheio o meu nariz........ X-|

Pausa pra eu chorar involuntariamente......
No lance seguinte, a Giovanna toma uma bela de outra bicuda na cara.
Carimbol em ação.....
Poucos lances depois, a Day cai no chão por causa de uma dividida no tornozelo recém-machucado, o que acaba com o time...
Tomamos 2 gols nesse tempo, mas também fizemos um.
Parciais 1x2, 1x2.
Total: 2x4
Não fomos pra final.....

Chateadas, assistimos os meninos vencerem a semi-final deles e comemorar com um flee-fly. Se você é da engenharia e não fez o flee-fly você não sabe o que é ser da engenharia M....

Segunda - 15/11
Partida programada pras 10:00 e alterada só para assistirmos à final do masculino. Ainda bem que eles venceram....
Partimos 12:00.

Dessa vez não teve medalhas, infelizmente.
Mas o hotel era muito bom e o café da manhã, sensacional. Comi o ovo mais amarelo da minha vida!Homenagem pro "Zirmão"

2 comentários:

  1. Ta muito serio e veridico o post.....faltou seus comentarios pessoais de sempre...
    e nao teve uma conclusao sobre o post...sua conclusao final.....rssss....acabou sem isso...

    ResponderExcluir
  2. Beleza Lucas!
    Estava meio reportagem né! é que me concentrei em colocar os detalhes e esqueci da minha parte pessoal. Já dei uma mudada no post.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...