quinta-feira, 24 de março de 2011

Congresso Alice

Eu estudo. E os professores sempre falam coisas. Por exemplo hoje, um professor falou algo sobre Petrobrás e coisas de concursos. E um dia, um professor falou sobre o Alice Brasil.
Eu estava por fora e nem me interessei no assunto.

Outro dia, outro professor falou do Alice Brasil. Achei melhor saber o que era. Vi o site e ficou por isso mesmo, mal tinha começado o semestre, estava com preguiça.

Recebi então um e-mail da faculdade, no meio de outros, e lá estava a notícia do Congresso Alice Brasil. Me inscrevi e estive nas palestras por 2 dias, 22 e 23 de março.Fiquei muito contente por ter participado, não por causa dos brindes (uma pasta, canetas, um porta-treco, um broche, uma camiseta e um pen-drive, tive sorte e fui sorteada pra ganhar um tigre de pelúcia, o Tigrrrrrr), mas por causa do conteúdo do evento.A palestrante principal, Wanda Dann, era uma simpatia, super atenciosa com as pessoas, apesar da barreira idiomática. Norte-americana, de olhos verdes? e bochechas rosas, bem engraçadinha.
O organizador foi o professor Edson, o segundo a me falar sobre o Alice.

Por que o Alice?
O Alice é um programa de computador feito para ensinar a programar computadores de uma forma simples, didática e divertida. Com ele dá pra fazer animações em 3D. É bem interessante a proposta, e eu vou entender um pouco mais o movimento que tem o Alice depois que eu assistir este vídeo do Randy Pausch.
(Randy Pausch foi um dos idealizadores do Alice, junto com a Wanda)

Tinham poucas pessoas nas palestras, poucas mesmo, mas todas muito focadas em seus objetivos, similares em alguns sentidos. A maioria eram professores, de vários estados do país. No segundo dia tive a oportunidade de almoçar com a Wanda, o professor Edson e mais alguns professores, quanta coisa que eu nem imaginava que acontecia....

Um congresso, várias propostas, muitas pessoas... e o que cada uma delas fará pra conquistar os seus sonhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...