quarta-feira, 28 de abril de 2010

Texto: Eu te amo não diz tudo

O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.
Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d’água.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão...
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta por muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Mário Quintana

Recebi o texto por e-mail. Bom? Achei que sim. É que eu nunca disse "eu te amo" pra ninguém. Acho uma expressão muito forte, pra ser dita só em um momento muito especial. O problema só é descobrir quando é o momento, e quando se ama alguém. Muito complexo mesmo... >o

Question: Mas e "amor à primeira vista"?
Answer: Não sei se eu acredito nisso, talvez dê pra "gostar à primeira vista". Amar, como eu disse, acho muito difícil de conseguir.

Question: E quando se 'apaixona'?
Answer: Apaixonar - paixão - origem: pathos -> doença. Apaixonar seria algo meio doentio, então, fica a critério de cada um.

Se for fácil se livrar do amor, então acho que não era amor...
_____________________________________________________

faltam 40 figurinhas pra eu completar o álbum do meu irmão.
pensando em começar um pra mim... XD

Um comentário:

  1. Apesar da Bíblia não ser original e muito menos consistente em tudo o que diz, pode-se dizer que ela recebeu muitos fragmentos de luz do fantástico conhecimento antigo, dentre os quais este é um dos mais sublimes:

    1Coríntios 13:

    Ainda que eu falasse línguas,
    as dos homens e dos anjos,
    se eu não tivesse o amor,
    seria como sino ruidoso
    ou como címbalo estridente.

    Ainda que eu tivesse o dom da profecia,
    O conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência;
    Ainda que eu tivesse toda fé,
    A ponto de transportar montanhas,
    Se não tivesse o amor,
    Eu não seria nada.

    Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos,
    ainda que eu entregasse o meu corpo às chamas,
    se não tivesse o amor,
    nada disso me adiantaria.

    O amor é paciente, o amor é prestativo;
    Não é invejoso, não se ostenta,
    Não se incha de orgulho.
    Nada faz de inconveniente,
    não procura seu próprio interesse,
    não se irrita, não guarda rancor.

    Não se alegra com a injustiça,
    Mas se regozija com a verdade.

    Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    O amor jamais passará.
    As profecias desaparecerão,
    as línguas cessarão,
    a ciência também desaparecerá.

    Pois nosso conhecimento é limitado;
    limitada é também a nossa profecia.

    Mas, quando vier a perfeição,
    desaparecerá o que é limitado.

    Quando eu era criança,
    Falava como criança,
    Pensava como criança,
    Raciocinava como criança.
    Depois que me tornei adulto,
    Deixei o que era próprio de criança.


    Agora vemos como em espelho e de maneira confusa;
    Mas depois vermos face a face.
    Agora meu conhecimento é limitado,
    Mas depois conhecerei como sou conhecido.

    Agora, portanto, permanecem estas três coisas:
    A fé, a esperança e o amor.
    A maior delas, porém, é o amor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...