terça-feira, 14 de agosto de 2012

Olimpíadas - Londres 2012

Adoro essa época olímpica. Assisto qualquer coisa que estiver passando. Consegui ver handebol, futebol, ciclismo bmx, canoagem slalom, salto em distância, hóquei na grama, hipismo, ginástica artística, ginástica rítmica, tae-kwon-do, luta greco-romana (não consegui entender...), esgrima, pólo aquático, voleibol, basquete, saltos ornamentais, judô e natação.

Dessas 18 modalidades, eu já fiz alguma vez na vida 9. Competi em 2: Futebol e vôlei. Arrisquei uma vez um campeonato de judô pelo Mackenzie.

Eu acho pouco, e pensando nas pessoas que conheço, esse número não seria muito diferente, às vezes até menor......
A maioria esmagadora diria que competiu em futebol. Depois vôlei, natação, basquete, handebol, tae-kwon-do ou judô. Qualquer outra coisa é bem rara.....

Agora, os jogos já acabaram e o show de encerramento teve uma pitadinha de Brasil.
A próxima sede é aqui e o que vemos é um país desestruturado, sem a quantidade de incentivo necessária e, o pior de tudo, não teremos tempo pra ter algo competitivo até lá.

Nossa falta de planejamento só não exibirá um total fiasco nas competições porque temos muita sorte de ter alguns ótimos atletas que nascem com o destino de serem atletas de ponta.
Se queremos ter esperança em ganhar mais medalhas temos que mostrar pras crianças que não existe só futebol. Esporte é muito mais do que isso!

Quando vi o time de basquete masc. perder, fiquei triste, mas mostrou que a nova estrutura da modalidade no Brasil ajudou demais.
Quando soube do hand e do futebol fem.  fiquei revoltada. O que temos de organização de campeonatos femininos aqui no país? Nada além do Vôlei. E o vôlei trouxe um ouro. Interessante não?
Como pode um país como o nosso não ter uma porcaria de um campeonato significativo pra essas outras modalidades? Absurdo.....

Quando vi o time de futebol perder, fiquei triste, por perceber que a seleção não passa de uma vitrine pros jogadores serem vendidos e encherem cofres de clubes. Cadê a vontade de representar o país? Os atletas até mostram essa vontade, mas e o resto?

Por isso, quando vejo um atleta brasileiro competindo nas olimpíadas nesses esportes não famosos, já acho sensacional. Imagino o esforço que a pessoa teve pra chegar ali e tenho vontade de aplaudir. 

Então, aos atletas medalhistas, parabéns, vocês merecem essa conquista e o mérito é todinho de vocês.
Aos atletas não medalhistas, parabéns também é claro. Vocês deram o melhor, se superaram e chegaram no lugar mais longe possível de chegar. Foi uma grande vitória.


3 medalhas de ouro:
- Sarah Menezes no judô - sensacional, vi todas as lutas dela

- Arthur Zanetti nas argolas, o baixinho é um monstro no aparelho, forte demais.

- Seleção feminina de vôlei, deu o sangue, perdeu na 1ª fase pras norte-americanas mas na final se superaram e venceram

5 medalhas de prata:

- Thiago Pereira nos 400m medley

- Alison e Emanuel no vôlei de praia

- Esquiva Falcão no boxe

- Seleção masculina de futebol, tentaram mas sem base tática não dá pra vencer campeonatos....

- Seleção masculina de vôlei, essa foi triste, o ouro escorregou da mão deles.... o que aconteceu com a seleção feminina, só que ao contrário.....

9 medalhas de bronze:

- Felipe Kitaday no judô

- Mayra Aguiar no judô

- Rafael Silva no judô

- Cesar Cielo nos 50m livres, foi triste ver esse moço chorar..... acontece com os melhores..... ganhou duas fotos porque achei que ele merecia

- Robert Scheidt e Bruno Prada na Vela (classe Star), o Scheidt ganha medalha em todas as olimpíadas ou é impressão minha?

- Adriana Araújo no boxe, eita moça forte...

- Juliana e Larissa no vôlei de praia

- Yamaguchi Falcão no boxe

- Yane Marques no pentatlo moderno. Ela só atira, corre, nada, cavalga e luta esgrima bem. Só...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...