Depois de chegar no alojamento, que mais parece um prédio de aparamentos normal, fui almoçar, afinal eram duas da tarde e eu não tinha comido ainda.
No ristorante, não tive fome nenhuma e acredite, pedi uma salada. Meu estomago ainda estava malucão e era a comida que ele estava aceitando.
No eleveador do préedio, estava com uma camisa do Mack, a moça que entrou comigo era mackenzista também, oh, coincidencia. Ela me contou de um mercado aqui próximo. Fiz umas compras pra jantar e pro café da manhã. Tem muita coisa diferente e legal no mercado.
Voltei pra casa, guardei as compras e dormi. Dormi de qualquer jeito mesmo, sem arrumar a cama.
.
.
.
..
...
......
Acordei as 22h, arrumei minha cama, tomei banho, pus o pijama comi um bolinho e dormi de novo....
.
.
.
....
......
Acordei as 8 da manhã, tomei café e fui no banco pagar o alojamento.
Não consegui, tinha que ter um codice fiscale. Fui fazer o permesso de soggiorno, que é um documento que me autoriza morar aqui.
Da estação sabia que podia me virar e assim fui caminhando procurando o ufficio postale. Achei uma agencia de correios e perguntei pra moça onde fazia o codice fiscale. Ela me indicou o lugar e fui andando.
Achei o lugar do codice, fiz tudo direitinho e perguntei do permesso. O cara disse que não era lá, mas essa altura estava super cansada e bastou pra mim. Voltei pra casa, tentei ir no banco e não consegui pagar porque era horario de almoço. Fui almoçar também e desencanei do resto.
Fui tomar um gelato no centro, comprar umas besteirinhas e tive que comprar um celular pra colocar um chip daqui.
Acordei sexta e fui na faculdade de engenharia conhecer minha orientadora. Ela foi super atenciosa, explicou como funcionavam as disciplinas, o que posso escolher, como vai funcionar, etc.
Voltei pra casa, conheci os brasileiros e fomos na praça da fortaleza ouvir um pouco de musica. As coisas e as pessoas daqui são absurdamente diferentes e ainda me divirto com as roupas, os cabelos e o jeito de falar do mundo....
Sábado choveu, eu fiquei dormindo e comendo e vendo filme. Coloquei um short e fui correr. Voltei cansada, foi bom.
Domingo foi tranquilo e de noite fui com os brazucas até a praça Michelangelo. A proposta era ver o por-do-sol, mas o pessoal se atrasou e vimos a noite belissima do topo de uma colina acompanhados por uma artista de rua, que tocava violão e contava umas hisótrias sobre Florença.
Foi a melhor vista até agora, mas eu estava sem camera e ninguém tirou a foto do jeito que eu queria....
Ainda volto lá pra fazer isso.
Segunda teve a recepção dos estudantes do ciencia sem fronteiras na reitoria.
Ganhamos uns mapas, uma camiseta e uma pastinha.
De noite me bateu o espirito de cozinheira e fiz um strogonoff.
Não sobrou um restinho pra contar a história......
Na terça e quarta, consegui abrir minha conta no banco, enviar o permesso de soggiorno e pagar o alojamento.
Finalmente estava tudo em ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário