domingo, 4 de abril de 2010

Só pra esclarecer: Significado da Páscoa

Estudei um pouco de cálculo e espero que seja o suficiente pra não leevar nenhum susto amanhã na prova....... espero que todo o chocolate que eu comi sirva pra alguma coisa também.

Assisti a peça Jesus Cristo Superstar ontem, e me fez muito bem. Apesar das fortes emoções que a peça proporciona, é bem interessante pra pensar no que é realmente importante para a vida. Gosto muito do Sermão da montanha, além de toda a parte musical é claro. Recomendo clicar nos vídeos relacionados, tem muita coisa boa.

Considero esse o meu "Programa Anual da Páscoa". Ir no JSP e assistir JCS. Talvez um ano eu volte a participar da peça, mas parece algo tão distante de mim agora... infelizmente :|

Agora, eu queria mesmo entender: a páscoa é um feriado religioso. Então, teoricamente, as pessoas cristãs, deveriam "guardar" esse feriado, por constituir a parte mais trágica da vida de seu Cristo.

Então, por que raios:

- saem por aí desejando "Feliz Páscoa"
em que mundo ser crucificado pode ser algo feliz??????

- saem por aí gastando $$ em chocolate pra presentear as pessoas?
que eu me lembre, Jesus ganhou só uma coroa de espinho e olhe lá.....

- Não comem carne na sexta-feira.
mas comem BACALHAU, um peixe pra lá de caro e delicioso, e acaba que ninguém se sacrifica sem comer carne, porque simplesmente está comendo bacalhau e adora.

Me diz onde foi parar a religião?

Por isso que eu vou no JCS. É uma senhora aula de religião, porque pega 100 jovens e insere neles todo o significado da páscoa e do homem que foi Jesus. (eu já fui um desses jovens e posso afirmar)

Agora eu pergunto: Será que as pessoas se lembram que estão celebrando a ressureição de Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...