terça-feira, 30 de agosto de 2011

Perdendo pra regra

No domingo de manhã fui jogar. Não tem nada de mal jogar nos fins de semana. Melhor acordar pra jogar que ficar na cama até meio dia.... né time?

Brincadeiras à parte, não é uma tortura acordar pra jogar. Jogo e gosto de fazer o que for pra realizar isso. E gosto também de fazer o que for pra ganhar.

Dito isso, o jogo pela frente não pedia uma simples vitória. Teria que ser uma vitória por no mínimo 5 gols de diferença e depois ainda zicar o outro time da chave pra ganhar por no máximo 1 gol de diferença.

Começa o jogo contra a Nutrição-USP.
Na mesma quadra do jogo em câmera lenta contra a FFLCH, fizemos a proeza de terminar o primeiro tempo em 1x1. Só......

Intervalo e uma bronca básica do técnico pra acordar o time. Funcionou de imediato comigo, inédito..

Segundo tempo,consegui botar pilha no time. Com todas acordadas, fechamos a vitória em 6x1, chegamos no mínimo.

Pausa.
Quero registrar minha marca pessoal de 4 gols no jogo.
2 chutes de longe, um cruzamento no buraquinho que bateu na adversária e entrou, e um tapinha pulado depois da tentativa, que teria sido o gol mais louco de todos, de bicicleta da Day.

Apesar de tudo, o resultado não garantiu o primeiro lugar pra gente porque a Santa Casa venceu por 3x0 e superou nosso saldo de gols. Segundo lugar do grupo e só pedreiras pela frente.

Sábado tem mais!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Terapia do choque

Sim, quebrei o dedinho, e talvez mais alguma outra lesão, mas que se auto-quase-consertou e o ortopedista me mandou pra fisioterapia.
Muito legal, não vai precisar quebrar pra colocar no lugar certo, a pior das hipóteses está descartada.

Em compensação, tenho mais 8 dias de choque no pé esquerdo mais ultrassom e exercícios de fortalecimento, meu dedinho vai virar o Hulk!

3 Jogos - 1 post

Sábado, para aquecer. Contra a arquitetura na própria faculdade, sem maiores dificuldades apesar de um segundo tempo esquisito, 6x2 se não me engano.

Domingo, dia de descansar? Só se for dia dos pais, porque foi um jogo paulera contra a FEI.
Cabe observar que FEI deveria investir em outra modalidade, tipo judô ou tae-kwon-do, porque o que elas menos acertam é a bola, e a minha canela e de outras amigas sabem do que estou falando....
Não foi fácil, mas fizemos o nosso jogo e vencemos, 4x0. Preciso registrar que marquei o gol mais legal que eu nunca tinha marcado, de letra no ar. Não dá pra explicar nem sei fazer de novo se me pedir, sei que não vi meu próprio gol, mas deve ter sido muito legal pelo que disseram. Outra cena memorável foi a Day dar um drible de deixar a adversária no chão. Valeu tanto quanto um gol.

Quarta, jogo contra a economia, adversário respeitado pois conta com "pancadão" na defesa. Não precisa falar mais nada, nem que o ataque delas é bom. Se não me falha a memória, já que não encontrei no blog post sobre o nosso primeiro jogo contra elas, acho que empatamos 1x1 no jogo do ano passado.
Lembrar do passado é bom pra não cometer os mesmos erros. Concentradas e todas pilhadas fomos pro jogo.
Errar, é claro que erramos, mas dessa vez acertamos muito.
Acertamos 9 vezes pra ser mais exata. 8 na verdade, porque teve um gol contra sensacional....
Fiz um bom jogo, o meu melhor até então, marquei 3 gols, fiquei master feliz e eufórica. Não consegui dormir, e ainda estou meio acelerada pela falta de sono (coitada da Lolô me aguentando na aula de hidráulica....). Agora é concentrar pra jogar todos assim.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Lanterna verde

“No dia mais claro, na noite mais densa,
o mal sucumbirá ante a minha presença.
Todo aquele que venera o mal há de penar,
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!"

É com esse juramento que o Hal Jordan (Ryan Reynolds) inicia sua saga como um membro da tropa dos lanternas verdes. E, ao contrário das críticas, que eu não ouvi falar, sobre o filme ser ruim, eu gostei do filme. Não é só porque o Ryan R. é um gostoso ótimo ator, mas porque o filme fala sobre energia e como utilizá-la a nosso favor.
A força dele vem da sua vontade, e os habitantes mais velhos da galáxia aprenderam a canalizar a energia da vontade pra criar os anéis e outras coisas. Pode parecer absurdo, mas não é, porque no "mundo real" existem monges que oram enviando energia positiva para alimentar a Terra, para que a energia ruim não supere a boa. Todo um conceito oriental sobre captação de energia não difundido no ocidente.
Difundido aqui mesmo são os Angry birds

sábado, 20 de agosto de 2011

Chovendo....

Dias como o de hoje chegam a desanimar qualquer pessoa que não tenha
algo a fazer com os amigos.
A chuva me desanima, fato, mas por sorte as quadras de futebol são
cobertas, apesar das goteiras. E minhas amigas estarão lá.

--
Enviado do meu celular

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Atestando que...

É incrível como eu tenho um monte de idéias para escrever quando estou fazendo outra coisa e no momento que sento em frente ao computador fico olhando para a tela e não me lembro de nada.
Estou achando que o computador é um dispositivo hipnótico que confunde o cérebro, tornando-o incapaz de pensar por si mesmo.....
Sério, to com muito medo agora.

Hoje vou no médico, Dr. Fábio (não o conheço) cuidar do meu dedinho supostamente quebrado. Na verdade preciso saber o que aconteceu e o que fazer por ele, que está menos gordinho hoje...

O último episódio da novela das 21 é hoje. Não sei nem quem são os personagens, de verdade. Adoro não assistir a novela, só o computador me manipula.... Mas mesmo sem entender a maioria dos personagens, essa tirinha eu entendi, e fica como homenagem ao fim:

A única coisa que vejo na TV é o pânico de domingo. Sou muito mais ficar no pc ou usar o DVD.

Tinha um assunto polêmico pra falar aqui mas meu pensamento foi abduzido pela internet e os jogos do facebook.... Aliás, a internet me diverte bastante:


Me identifiquei com essa tirinha porque comprei um sonho de chocolate essa semana. "comprei um sonho" -> só eu acho tristemente engraçado isso?

Foi engraçado chegar atrasada na aula da USP, dar um rolinho muito louco na futura médica e mexer num computador com 2 telas independentes, aliás, planejo um desse pra mim agora XD

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Treino do dia

Fui treinar, normal pra uma segunda-feira. Mas estou cansada viu. Férias estragam quase todo trabalho do semestre.... É assim na primeira semana só e na segunda, terceira, quarta...
Para completar tenho que atravessar o planeta até a USP toda semana, mas se o céu estiver assim toda vez não tenho como reclamar.

E, depois de muita procura encontrei as "headbands" que eu tanto queria. Só esqueci de usar hoje, mas não passa de quarta-feira a estréia do apetrecho.

Hoje me surpreendi com um professor que na segunda aula já decorou meu nome e nem falou meu nome na hora da chamada, colocou presença direto...
Amanhã espero jantar no outback, fazer a tarefa de matcon e tirar uma chapa do meu dedinho do pé esquerdo supostamente quebrado ou luxado.

Compilado das férias

Minhas férias foram atípicas e mesmo longas não foram excelentes pelo único detalhe que eu saí da praia pra disputar um campeonato que mal joguei, nem passamos das quartas-de-final e o campeonato que a gente ganhou foi em cima de um time de estado-unidenses-de-16-anos. Ou seja, mérito mínimo, pois nosso time era significativamente mais velho que o delas.


Depois, um dia desses meio solitário resolvi cozinhar e deu certo. Pelo menos ninguém passou mal



E esse é o meu sorvete preferido, sorvete de bolinhas (é mágico e muuuito gelado)

About: Erva-Doce


O funcho, também conhecido por anis-doce, erva-doce, maratro ou finóquio, é o nome vernáculo dado à espécie herbácea Foeniculum vulgare Mill. (...) fortemente aromática, comestível utilizada em culinária, em perfumaria e como aromatizante... A raiz é rizomatosa, esbranquiçada e muito suculenta, armazenado grande quantidade de água.
É frequentemente utilizada em pequenas quantidades na cozinha mediterrânica como planta aromatizante, particularmente os das variedades menos ricas em óleos essenciais, serem consumidos em fresco como parte de saladas.


Tirada da wikipédia essas informações extremamente irrelevantes sobre a erva-doce não significam nada quando as pessoas não sabem nem reconhecer uma no supermercado (ou nem vão ao supermercado...).

Fato que eu provo por experiência própria é que a erva-doce é a melhor coisa verde pra se comer. Infelizmente as pessoas não conhecem essa iguaria comestível além do formato em chá (que é bem sem graça) e sabonete líquido.

Então meu conselho da semana é comer uma erva-doce!

domingo, 14 de agosto de 2011

Jogo pra recomeçar

Nesse clima frio o ano parte pra sua segunda parte e eu enfrento a quarta etapa da minha faculdade.E, logo no primeiro sábado de agosto já estava marcado o primeiro jogo.

Problema: precisa de cinco pra jogar. Com a maioria das pessoas viajando, o medo era não ter time pra jogar. Não foi wo e em 6 enfrentamos a FFLCH-USP, que já ganhou do nosso time completo.

O primeiro tempo foi das tartarugas. Da nossa parte ninguém corria muito, só em casos extremos. Tudo pra aguentar até o final.
Tudo bem, tudo mal, fiz 1 gol contra, extremamente azarado da minha parte. Fui atingida pela bola e a goleira não conseguiu voltar pra buscar.
Voltando pro jogo, pensei: já que estávamos perdendo, era melhor arriscar tentar fazer um gol do que aceitar o placar. Até porque perder de 1, 2 ou 3 não faz tanta diferença assim.

Deu certo. Na jogadinha-mais-manjada-do-universo-do-futebol-de-salão fiz o gol de empate.
Corri um pouco mais, descolei uma falta, bati no pé da lolô.
oso-oso-oso-de-virada-é-mais-gostoso

Logo depois, todos gritando "chuta!!!!", lolô chuta vagarosamente a bola em direção ao gol.
VA-GA-RO-SA-MEN-TE
Eu quase comecei a voltar pra marcar quando vi a bola dentro do gol. 3x1 num jogo onde tudo começou meio absurdo...
Vacilei e no final o placar foi de 3x2.

Ótimo começo, mesmo sem peças importantes do time.
E vale aqui observar que todas as peças do time são importantes, porque mesmo num momento onde tudo parecia perdido, cada uma jogou sempre acreditando e dando seu melhor.

Pensando bem, se não fosse por minha causa, o jogo teria sido 1x0 para nós. Bem menos emocionante não?

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Colbie




So don't be sad
The best is yet to come

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Desinfográficos











terça-feira, 9 de agosto de 2011

Troll do computador

O meu computador não estava ligando. Vez ou outra ele ligava até que pifou de vez. Não levei pra consertar e ele ficou num canto até hoje.
Ia formatar o HD e reinstalar o windows. Mas antes, ia tentar conectar no notebook por uma entrada SATA e salvar minhas coisas.
Ferramenta em mão, desparafusei o PC, e para minha surpresa o fio do HD já estava desconectado...... Conectei e ele ligou numa tela azul de teste de memória do windows. Fim do teste. Aparentemente um computador em perfeitas condições. Espero que continue funcionando normalmente daqui pra frente.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fins

Assisti também Capitão América, com a transformação de um franzino-magrelo em um super-cara-sarado-herói. Coisa de filme....
E eu não podia ter férias completas sem assistir o derradeiro Harry Potter no cinema. Apesar de já saber o final, foi triste terminar a história mais uma vez.
Saí com uma sensação de como é tranquila e saudável a vida sem fantasia, sem batalhas de bruxos ou vilões mutantes com exércitos para derrotar.......
É, tudo acabou,

Mas bem que o "here" podia ser a minha faculdade né....

Epifanias

"O que de um olhar não for captado,
nos lábios não será encontrado,
pois o que diz um olhar,
éo que a boca não soube falar,
é o que no peito ficou calado"
Kali

Eu adoro Voar
de Clarice Lispector

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade Já tive medo do escuro, hoje no escuro me acho, me agacho, fico ali.
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de amigo e descobri que não eram Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...