terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia mundial contra o tabaco

(morrendo aos poucos)

Todo mundo sabe o que o cigarro causa e mesmo assim um montão de gente fuma.
Lá atrás na década de 70, 80, fumar era um estilo e as propagandas de cigarro passavam a idéia de liberdade, uma coisa meio cowboy e incentivava o uso. Eu me lembro das propagandas da marlboro e achava demais, só que de cigarro eu nunca gostei.Fumar é autodestruição, e destruição das pessoas ao redor também. A fumaça é compartilhada e os não fumantes acabam fumando junto. E é isso que me chateia. Não tenho problema nenhum em dizer pra pessoa parar de fumar perto de mim, mesmo quando não conheço.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Especial Toddynho


Tirinha dedicada à Ninu, amante de Toddynho

Cozinhando para comer

Acabei de terminar meu almoço. Comi linguiça, alface, tomate, 2 ovos e miojo.Não sei se tinha que por sal pra fritar a linguiça, fiz uma labareda na panela e deixei a casa em névoas.....Depois minha mãe diz que eu não sei cozinhar..... E eu realmente não sei, mas consigo me virar.
Refeição completa e comestível, sem sinal de destruição na cozinha. Ainda detonei um resto de bolo de nozes que achei na geladeira.

Preciso comer o suficiente para não me deixar com fome até umas 21:00, com direito a um lanche lá pelas 17:00. Deve dar...

domingo, 29 de maio de 2011

Cartazes de filmes em lego



Os últimos 3 jogos

1º: jogo da Seleção da Liga Paulista Universitária x São Caetano.
Eu, Day e Ninu fomos pra esse jogo em São Caetano passar muito frio, jogar pouco tempo e ganhar um uniforme. Eu não conhecia ninguém além das 2 e da menina da Poli que ia jogar pela Liga também. Foi mais um evento político que jogo, com direito a lanche de linguiça de graça...
Pelo estilo das meninas tinha certeza que ia perder de 10 x 0, mas não foi bem assim. Terminou 1x1, com um pouco de sorte pro meu lado, mas não foi humilhante, pelo menos pra nós.
2º: Desafio Mack x Mauá
Sexta-feira fui pra Mauá jogar. Quadra pequena, time incompleto e ganhamos de 5 x 1. Não fiz gol mas fiz a assistência de 3 dos 5 gols.

3º: Último jogo da primeira fase da Liga Paulista contra Cásper Líbero
Estranho. Marcado pras 8:30, os dois times estavam lá às 8:00
E o tiozinho que abre a quadra chegou às 9:00.
Frio pra caramba, o aquecimento não me aqueceu e entrei no jogo um pouco desligada. Quando começou a esquentar acabou o primeiro tempo, mas deu pra marcar 3 gols e levar 1.
Muito estranho nossos 3 gols saírem de jogadas de escanteio, coisa que raramente acertamos.
No segundo tempo voltamos e estava na quadra achando que estava fazendo tudo certo dessa vez, o técnico revoltado troca as 4 em quadra e levamos um gol. 3x2
Sacanagem, a Gi leva uma falta, cai em cima do ombro e não levanta de dor. Improvisei uma tipóia com caneleira e meião e ela vai pro hospital. O jogo volta, voltam as 4 frias e odiando a menina que derrubou a Gi. Eu perco um gol porque tinha 2 opções: chutar no gol ou na cabeça da infeliz. Errei os dois.
Tudo ainda muito estranho, a Day dá um carrinho no banco de reservas e se machuca mas continua jogando. Não conseguimos fazer mais nada.
Numa jogada de lateral esquisitíssima levamos o gol de empate. Fim de jogo.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

quarta-feira, 25 de maio de 2011

About: o blog

Após uma semana turbulenta e alguns mal-entendidos virtuais, cheguei a me perguntar o motivo da existência do blog.

No começo, lembro que estava na maior pegada "Diário da Princesa". Queria ter um diário mas nunca escrevia todo dia nele. Então pensei no que fazia diariamente além de jogar futebol e a coisa era o computador. Comecei meu blog.
Eu queria colocar textos estilo editorial, só que nunca conseguia. Acabava escrevendo coisas que aconteciam no meu dia-a-dia e pequenos pensamentos só pra não deixar vazio. Nada interessante devo dizer.....
O blog tomou forma mais consistente um ano depois. Os textos começaram a melhorar, os assuntos variavam mais.
Agora, dois anos depois, pode ter mudado mais um pouco, até porque eu mudei também, e sinto que melhorou.

Eu mantenho isso porque gosto de escrever, de passar horas montando um post com fotos ou procurando uma tirinha boba no google que combine com o contexto e não me importo se ninguém ler.

Sei que tenho leitores, são poucos, e fico feliz de saber que a pessoa visita aqui de vez em quando.

E este foi o post de nº400.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Música com conteúdo

Meus amigos reclamam bastante do meu gosto musical. Até concordo que escuto umas coisas pop realmente ruins, mas a maioria das músicas tem um motivo de estarem no meu playlist.

Não tem nada a ver eu sair de um jogo que acabei de ganhar ouvindo Pink Floyd. Imagina eu toda feliz ligando o som pra ouvir Mr. Depressão Pink Floyd. Nada a ver....

De verdade não gosto dessa nostalgia de bandas que nem existem mais e também não acho elas tão superiores às bandas boas atuais.
E tem muita coisa boa por aí sim, é só se permitir ouvir sem julgar.
Can you hear me?
This is the sound of the desperation bound
By our own collision
We are the voice of breaking
Down

The static comes alive
Beneath the broken skies
John Perkins said it right
Love is the final fight

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sandy Leah - O retorno

Sim, eu gosto da Sandy. Desde uns 6 anos de idade. Cresci um pouco e parei de ouvir mas não esqueci.

Fato: ela nunca cantou mal. Uma coisa é o estilo, outra coisa é potencial. E desde sempre (ou desde que ela começou a estudar) a voz dela é perfeita.
Com isso esclarecido, continuemos.

Posso ter lá meu gosto musical duvidoso, mas a maioria das pessoas pré-conceituam a Sandy por causa do passado dela. Passado esse, sem nenhum escândalo, diferente de muitos artistas por aí.
Esqueça o Jig-Jig-Joy com o irmãozinho e conheça Sandy Leah, cantora e compositora.

Ouvi 2 músicas: a primeira ano passado eu gostei mas não me liguei muito. A segunda nas férias conseguiu me cativar e decidi que compraria o CD da Sandy.Demorei pra encontrar e encontrei quando não estava procurando.
Comprei no sábado e ouvi um monte de "CD da Sandy? Affffff...."

Ouvi a semana toda e hoje um dia mais calmo entrei no site dela e descobri que perdi o show de SP.O que me reconforta é ela ser brasileira, porque se fosse a Laura Pausini só teria show daqui a uns 2 anos......

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A lua

Estou "desatrasando" o blog. Postando tudo hoje que não postei a semana toda.
Quero falar da lua, está cheia, adoro!
Pena que está frio demais e não consigo deixar a janela aberta pra ficar olhando...

O que não fazer numa entrevista de emprego

- não chegue muito cedo: você vai ficar ansioso, pirará na maionese enquanto espera e idéias aleatórias sobre o que pode acontecer ficarão surgindo. Ou, na pior hipótese, vai acabar cochilando enquanto espera e o seu entrevistador passará justamente nessa hora.
- não chegue atrasado: mau começo, péssimo fim -> sem uma desculpa de verdade você já perdeu.

- acerte a roupa: Homens:colocar o terno da festa de 15 anos da sua irmã vai parecer tosco. Ir com a camiseta do Iron Maiden e uma calça jeans zuada também não vai ajudar. Pense que você vai pra balada na vila Olímpia - esse é um traje decente.Mulheres: colocar a roupa da balada não surtirá o mesmo efeito. Pense na sua mãe indo trabalhar ou na mais nova Princesa Kate e você está feita.

- Metabolismo: se for depois do almoço, não coma aquela feijoada caprichada senão certeza que quando for sua vez você estará ocupado demais no banheiro.

- Escovar os dentes antes é bom.

- Não minta. Não invente coisa que você não faz pra parecer competente e maduro. Podem te colocar pra fazer a coisa e aí a casa cai...
- Não fale verdades demais. Contar que o que você faz da vida além de jogar futebol é jogar futebol pode não ser tão legal apesar de ser. Também não fale que nas tardes livres você joga video-game.....Mas o mais importante de tudo é ser você mesmo, e não
Be Happy!

1ª entrevista

Esta semana foi intensa e incomum. E inevitável, infelizmente.
Tá bom, parei de inventar, ups!

Não treinei nenhum dos treinos, joguei um jogo aleatório e estudei todos os dias.
4 provas em 4 dias, achei que iria esquecer os detalhes mais sórdidos na prova de FT, as tabelas de estatística e teores de MATCON, mas não! Eu me lembrei de quase tudo. Quase porque também não sou robô e os formulários estão lá para serem utilizados. Mas não espero as mesmas notas das P1.E para celebrar essa atípica semana, fui na minha primeira entrevista de estágio.
O Heraldo foi muito irmão ao me indicar, e eu nem consegui falar tchau pra ele quando fui embora de tão perdida que eu estava...

Assim que saí do prédio eu quase surtei pensando nas frases que na hora pareceram normais e agora soam absurdamente absurdas...
E no geral, não faço a mínima idéia de como fui. Não tenho parâmetros pra opinar...

É uma porta nova e completamente desconhecida que acabei de abrir. Preciso só ver se consegui entrar ou se foi só uma visita.

sábado, 14 de maio de 2011

Montagens ótemas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Besteiras em Provas

Em comemoração à minha sorte grande na prova de eletricidade e meu desempenho na de resistência dos materiais, coisas que eu não escreveria numa prova:Essas são antigas conhecidas já...
Essa do limite achei muito legal:Agora está é a pior de todas....foi a que eu realmente ri...

Últimas do cinema

Nos últimos sábados assisti:

RioMuito fofo, adorei, fiquei triste, torci pelo Blu e ri do cachorro babão...

ThorNão sabia muito o que esperar, não fazia idéia da história da Marvel nem de nada. Mais engraçado do que eu esperava, graças ao troglodita do Thor. Fiquei triste não pelo casal principal, mas pela Sif, a guerreira que esconde seu amor pelo Thor. Falando do Thor, não achei o ator muito bom, mas não tinha nenhum problema, ele podia passar o filme sem falar '¬'
Esposa de MentirinhaUma comédia romântica pra variar. Não tem como não gostar do Adam Sandler e da Jenniffer Aniston. Juntos nem se fala. Melhor do mês na minha opinião, o maior clichê de acordo com meus companheiros de cinema.
Fast5Não sei nada dos outros 4 além dos diálogo tipo: "Ei, eu pego mais minas" "Não, sou eu que pego" "Como decidir?" "Vamos correr!". Esse nem é tanto assim
É no Brasil a história, e uma coisa curiosa no mínimo é o trem-expresso que leva não-sei-onde-a-lugar-nenhum no meio do Texas-Carioca da "BT - Brasil Transportes".
Ri. MUITO!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...