Sábado 4/9
Acordei e fui encontrar o pessoal pra ir pra Rio Claro. Cheguei a tempo de assistir o 1º jogo do time masculino e pra surpresa geral, eles perdem.....<">Pensei: "Beleza, o time dos meninos que ganha tudo perdeu. Ferrou...."
Domingo 5/9
Dia do 1º jogo. O técnico estava preocupado, e dizia: "Faltam 3 jogos pra gente vencer o engenharíadas, vocês confiam?"
- É mata-mata. Perdeu-saiu. Então era ganhar os 3 jogos ou ir pra casa sem nada...
O jogo foi perfeito pra tirar a ansiedade da estréia. Sem muita torcida, foi bem tranquilo jogar e escutar o que as pessoas diziam.
Vencido esse jogo, era pensar na semi-final.
Agora o técnico dizia: "faltam 2 jogos pra gente vencer o engenharíadas, vocês confiam?"
Segunda 6/9
Semi-final. Ginásio lotado. Segurança estilo "homens de preto" só porque eram as 2 faculdades mais rivais que iam jogar. Não ouvia meu próprio pensamento.Antes de começar o jogo: uma conversa motivadora nos bastidores, um filme que me fez chorar um pouco e aliviar um pouco a tensão. Mas, mesmo assim continuava tensa. Jogar com a bateria seria totalmente diferente.....
As mais antigas do time estavam engasgadas porque tinham perdido ano passado pra elas nos penaltis.... Tudo de agravante que podia ter, tinha.
Acabou o 1º tempo e estava 1x0 pras adversárias, pra variar. A conversa do intervalo teve que ser fora do ginásio e voltamos pra quadra pensando em tudo ou nada.
"vocês confiam?"
Olhamos uma pra outra e resolvemos confiar.
Nada dava muito certo. O gol não chegava e o tempo ia passando. Até que a Day conseguiu acertar um chute muito forte. Empate.
Quanto tempo falta? Ah, 8 minutos.....
Desse jeito ia pros penaltis, e eu realmente não queria que fosse pros penaltis. (vide: Futsal Ouro Preto) Mas tinha alguém que queria menos ainda que isso acontecesse, e era a Day. Nessa pegada de tudo menos penalti, ela arriscou outro chute (agora não tão forte, mas com a mesma eficiência) e marcou o segundo gol dela e o segundo do time. 2x1 de virada. 5 minutos pra acabar.
Aí virou correria. A gente defendendo, e elas atacando que nem doidas.
Ainda teve um voleio no travessão da Jéssica e um chute que tinha tudo pra ser gol mas que eu acabei errando pra lateral (terrível, nem queria lembrar disso....)
Vencemos, comemoramos como o flee-fly. "falta 1 jogo pra gente vencer, vocês confiam?"
Terça 7/9 - Dia D<>
Em quadra, mais uma vez nós e a bateria ensurdecedora. Nada aconteceu no 1º tempo e fomos pra fora do ginásio pra conversar e tentar combinar um caminho pra chegar no gol. Felizmente a Jéssica encontrou e abriu o placar a nosso favor.
O jogo não estava resolvido ainda porque elas atacavam várias vezes também, e a Tiffany salvou. No finalzinho a Jéssica marcou mais um gol, numa jogada treinada, mas que nunca tinha saído num jogo...
Minha primeira medalha de ouro de futsal.
Boaaaaa Larissa!!!!!!!!!!!!!!!rss...
ResponderExcluir