Tudo começou com o grupo do bambu e um email do prof papaléguas.
Me inscrevi pro workshop do dia 05/05 como mandava o email e tinha uma palestra aberta dia 04 de manhã.
Só consegui levantar porque recebi um bom empurrão virtual logo cedo, da única pessoa que acorda cedo suficiente pra isso.
E digo que valeu muito mais que o esperado.
Cheguei cedo na poli, suficiente pra ler um pouco enquanto esperava o prof chegar e informar onde seria a palestra.
Encontrada a sala, o prof anfitrião da fau apresenta os palestrantes: a profa Sigrid Adriaenssens (Universidade Princeton) e Eng. Knut Sockhusen (SBP – Alemanha).
Tive que ligar a chave do inglês, britânico mostrando sinais de quem mora nos states já há alguns anos, da parte dela, que nasceu na Bélgica e estudou em Lomdres. E da parte dele, inglês do alemão, sem mais.
Basicamente ela queria ensinar a importância das formas "anticlastic", a inexistência de superfícies retas nas membranas e cascas, plantar uma semente de curiosidade nessa área em nós e se divertir com todos.
Ele já queria mostrar o lado prático da coisa e olhar de uma maneira paralisadora, pelo menos pra mim.
No workshop, fiz um grupo com uma estudante da fau e um da poli. Deu super certo nosso trabalho em equipe, não sei se acabei impondo minha idéia, me pareceu ser do grupo.....
A profa Sigrid disse, na hora da avaliação dos projetos: Gostei muito desse aqui, da forma, do espaço vazio sob a membrana, da posição diagonal dos mastros para aumentar a área de captação de água, muito bonito mesmo, as curvas estão Boas, parabéns.
E saí feliz de lá por isso.
Adorei essa profa, muito simpática e divertida, com um olhar de quem sabe o que diz. Entrou na lista de mulheres exemplo.